Conhecimento é poder! Você já deve ter ouvido essa frase. Ela fala muito sobre o poder que a informação tem, portanto, quem detém informação, detém poder. A ciência de dados e o marketing são duas áreas que utilizam informação a todo momento e agem através dela, mas que relação essas duas áreas possuem?

Como mais uma forma de ajudar empresas afetadas pela pandemia, o governo federal publicou uma MP que simplifica o processo de análise e concessão de crédito, dispensando algumas exigências contidas na legislação que está em vigor.

Após cinco meses de queda, o Índice de Confiança de Micro e Pequenas Empresas (IC-MPE) de abril apresentou uma alta de 6,6 pontos e atingiu o patamar de 88,1, de acordo com o estudo “Sondagem Econômica MPE”, realizado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O Pronampe, Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, é um programa criado para ajudar empresas que se prejudicaram com a vinda da pandemia do COVID-19.

Sabemos que sucesso no mundo empreendedor não fica sujeito a apenas cuidar bem de um setor da empresa ou ter uma ideia imbatível, é necessário também ser uma grande máquina de automotivação.

A internet trouxe ao mundo a liberdade da informação. Com acesso a diferentes conteúdos e perspectivas sobre tudo, o ser humano acelerou seu ritmo de desenvolvimento e quando falamos de negócios não é diferente. Pode ser até mais enfático ainda.