Tempo de Leitura: 2min40seg
Palavras-chave: startup, unicórnio, recrutamento remoto
Você já ouviu falar da startup de recrutamento remoto Deel? Fundada em 2018, sua proposta é intermediar e simplificar a contratação de profissionais remotos no estrangeiro. Recentemente, a startup anunciou aporte de US$156 milhões e agora está avaliada em US$1,25 bilhões, pretendendo expandir no mercado internacional em países como Brasil, África do Sul, México, Cingapura e Emirados Árabes.
Ainda que suas atividades não sejam anunciadas oficialmente, já conta com clientes como Nubank e IFood. O aumento do trabalho remoto ao redor do mundo fez com que a startup multiplicasse seu faturamento em até 20 vezes. Empresas de todo canto aumentaram sua demanda por equipes remotas, sendo assim, colaboradores remotos se tornaram cada vez mais uma necessidade. No total, já são mais de 1.800 clientes espalhados pelo mundo, deixando a startup com mais de 120 funcionários.
Sobre a empresa
Seus fundadores são Alex Bouaziz e Shuo Want. Empresas de vários lugares do mundo podem contratar profissionais, em poucos minutos, em mais de 150 países, estabelecendo legalidade com todas as leis trabalhistas do local em que funcionário é contratado. Também oferece diversos tipos de pagamentos, em diferentes moedas, cooperando ainda mais com as empresas.
A empresa ainda oferece planos a empresas que se encarregam do pagamento dos encargos trabalhistas.
Fonte: BusinessWire e Forbes.